9/10/2019

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO 2019 - Rio de Janeiro


Fui surpreendido com o número de visitantes à Bienal no dia 8.9.2019 e também com a multiplicidade de eventos simultâneos. Lançamentos de livros, palestras abertas ao público, participação popular, protestos contra a censura, encontros com autores e professores e artistas, enfim uma surpresa e tanto para mim que não sabia que o interesse pelo livro e pela cultura fosse tão intenso atualmente.
Tivemos até dificuldade em percorrer os estandes tal a quantidade de pessoas. Pude constatar afinal que o produto livro não está em decadência, pelo contrário. O que há é uma certa desorientação sobre o que interessa mais, o que vale mais naquele mundo de papéis e tintas. O povo está muito sedento de saber, de conhecer, de entender o mundo, e o livro ainda é a maior fonte de sabedoria que conhecemos.
Nas fotos, momentos que pudemos registrar do ambiente e, em particular, dos palestrantes do evento sobre "Poesia Visual" do qual participei com muito gosto.


Na foto, os poetas Tchello de Barros (poeta-organizador), Marco Oliveira (norte-americano/brasileiro), eu, Eric Collette (francês), e Cesar Carvalho (brasileiro).







Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom, parabéns