1/30/2008

GRANDE HOTEL VILLAS

HOTEL VILLAS - Fundado em 1895, o prédio foi conservado com a mesma estrutura e aspecto até os nossos dias pela família Villas e seus descendentes. Foi o primeiro hotel de Cataguases, situado em frente à estação ferroviária para atender os viajantes que chegavam de trem. (foto da década de 1920, recuperada por Eugênia Branco em 2008)

6 comentários:

natalia disse...

muito bom!
adorei a foto e a restauração que a eugenia fez.. inclusive o céu azul.
ficou excelente.

bjos pai!

Anônimo disse...

Oi Joaquim,

Aquela ilustração que aparece no jornal (Dickens & Cabral) ficou ainda mais bonita aqui no blog. Eu adoro aquele conto de Dickens, cujo filme que inspirou às vezes passa às vésperas do Natal. É Romantismo puro de fato, apesar da crítica social realista e implícita que contém. O desfecho, sim, muito improvável já desde aquele tempo. Burguês e ainda por cima avarento, sair distribuindo presentes? Mais fácil aparecerem plumas no cão do poema de Cabral (risos). Um grande abc, Ricardo Alfaya, diretamente da Marina da Glória.

Ex-aluno/nordeste disse...

Caríssimo Joaquim Branco, estar morando longe de minha cidade natal e tê-la por perto através desse resgate tão cuidadoso que o sr. faz, minimiza a saudade que sinto. Felicidade sempre.

Moacy Cirne disse...

ótima foto. ótima postagem. saudades de cataguases. abraços.

Delton disse...

Parabéns pelo trabalho de recuperação. É muito legal ver como era parte da avenida em 1920. Por várias vezes observei a fachada desse predio, e não sabia da data de sua construção.
Obrigado.

Um grande abraço

Delton (prof de Fisica)

josé alberto rocha disse...

_Bom Dia Joaquim Branco, é com muita alegria e satisfação que tenham acompanhado e curtindo seu maravilhoso blog, um grande abraço! Sucessos...Fica com *Deus.*