1/30/2008

GRANDE HOTEL VILLAS

HOTEL VILLAS - Fundado em 1895, o prédio foi conservado com a mesma estrutura e aspecto até os nossos dias pela família Villas e seus descendentes. Foi o primeiro hotel de Cataguases, situado em frente à estação ferroviária para atender os viajantes que chegavam de trem. (foto da década de 1920, recuperada por Eugênia Branco em 2008)

6 comentários:

Anônimo disse...

muito bom!
adorei a foto e a restauração que a eugenia fez.. inclusive o céu azul.
ficou excelente.

bjos pai!

Anônimo disse...

Oi Joaquim,

Aquela ilustração que aparece no jornal (Dickens & Cabral) ficou ainda mais bonita aqui no blog. Eu adoro aquele conto de Dickens, cujo filme que inspirou às vezes passa às vésperas do Natal. É Romantismo puro de fato, apesar da crítica social realista e implícita que contém. O desfecho, sim, muito improvável já desde aquele tempo. Burguês e ainda por cima avarento, sair distribuindo presentes? Mais fácil aparecerem plumas no cão do poema de Cabral (risos). Um grande abc, Ricardo Alfaya, diretamente da Marina da Glória.

Anônimo disse...

Caríssimo Joaquim Branco, estar morando longe de minha cidade natal e tê-la por perto através desse resgate tão cuidadoso que o sr. faz, minimiza a saudade que sinto. Felicidade sempre.

Moacy Cirne disse...

ótima foto. ótima postagem. saudades de cataguases. abraços.

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho de recuperação. É muito legal ver como era parte da avenida em 1920. Por várias vezes observei a fachada desse predio, e não sabia da data de sua construção.
Obrigado.

Um grande abraço

Delton (prof de Fisica)

josé alberto rocha disse...

_Bom Dia Joaquim Branco, é com muita alegria e satisfação que tenham acompanhado e curtindo seu maravilhoso blog, um grande abraço! Sucessos...Fica com *Deus.*