11/11/2007

CATAGUASES - História

Chegada a Cataguases pela Ponte Metálica para a festa em homenagem a João Pessoa, em 26.07.1931. Coleção Joaquim Branco (doação de Guilhermino Cesar).

12 comentários:

Moacy Cirne disse...

Gosto especialmente das fotos que se tornam históricas. Como essa. Em tempo: não deixe de visitar o Lambuja. Há uma surpresa pra você. Abração.

Unknown disse...

Oi, Joaquim!!!!
Gostei de ver seu Blog...
Tem mais fotos antigas aí???
Seria bom vê-las.
Se cuida!!!
Bjim!

Ludmila Prado disse...

nossa!
muitíssimo interesante...
acho muito legal ver Cataguases como era antigamente.
comparar a evolução, construções.

um beijo

Anônimo disse...

Olá Joaquim,
que tal apresentarmos estas imagens para o curso de Geografia e compará-las com imagens atuais tratando da construção/evolução e conseqüente modificação do espaço geográfico de Cataguases?
Abraços!

Majella Pedagogo disse...

Parabéns pela opção de inclusão das fotos. Mais um atrativo, já tinhamos todo o Blog.
Valeu.
Grande abraço.
Majella

Unknown disse...

Fico muito feliz ao conhecer fotos como essa. Obrigado mestre.
Abraços

Delton

Lazaro disse...

Prezado Poeta Joaquim Branco: Cataguases é um ponto colorido no mapa-mundi não apenas por sua localização e construção (partes materiais de sua importância), mas sobretudo pela habitação de seus poetas e escritores e cineastas e artistas, que faria de qualquear cidade uma colorida, veemente, bela e veraz Cataguases. Mesmo de longe a gente se orgulha de ser humano, de ser leitor e admirador dos poetas e da cidade. Intermináveis parabéns de Lázaro Barreto.

Unknown disse...

Adorei encontrara as fotos, tbm tenho algumas na minha coleção.
Bjus,
Silvana Fanni

Anônimo disse...

oi eu sou matheus e moro no cataguses a anos meu nome e matheus severino e mora no bairro santa clara e gosto muito de cataguases e ja passei por um monte de bairro

Anônimo disse...

cuidado hahaha

francis disse...

nao gostei tem so uma foto antiga
estava procurando historia do meu bisavo de 1825 a 1965 achei em todas as outras cidades so nessa que nao tem o nome dele e francisco maximiliano de oliveira ,se souberem de alguma coisa meu msn francis19752010@hotmail.com

Maisa Fernandes disse...

Oi Joaquim, tudo bem?
Adorei esta foto antiga. Guardo muitas imagens de Cataguases para trabalhos escolares e por prazer mesmo, posso ficar com esta também?
Parabéns!
Um abraço forte.
Maisa