7/21/2007

Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto



Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, ex-Colégio de Cataguases, antigo Ginásio Municipal de Cataguases. (foto Natália Tinoco)

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo, Joaquim Branco,

Desculpe-me antecipar tão grande afinidade qaundo o chamo de meu caro amigo... Joaquim, sou cataguasense também!
Meu Deus, quanta saudade dessa terrinha!
Terrinha onde nasci e, após retornar da capital de São Paulo, passei toda minha juventude... Quantas lembranças existem hoje...
dessa nossa Cataguases!
Além do rico patrimônio, guardo em mim o espírito de luta, de determinação e de inovação do povo cataguasense, já que não é raro encontrar por esse Brasil afora, um cataguasense bem sucedido...e eu, tenho muito orgulho disto, já que trilhei um caminho difícil mas conseguir realizar meus ideais de vida.
Joaquim, fui aluna do então "Colégio Estadual de Cataguases" Como me orgulho disto, viu? Guardo com carinho as lembranças de professores excelentes, como Maria Inês Inácio Peixoto(Prof de Português),
da qual ganhei o livro Dom Casmurro(Machado de Assis); do prof. Paulo Miranda(Matemática)...ah,deste nunca vou me esquecer.Fui por ele mesmo indicada para substituí-lo no Colégio e como isto me engrandeceu!
Joaquim,os anos passaram... e hoje estou colhendo frutos que semeei em Cataguases.
Fiz carreira no Banco do Brasil e hoje já estou aposentada. Com um filho na Faculdade e minha caçula, terminando o segundo grau,já se preparando para o vestibular.
joaquim, foi numa de nossas conversas animadoras, que me bateu esta saudade grande de Cataguases e ainda q virtualmente,graças ao seu tão lindo blogger, pude rever a coisa mais gratificante de Cataguases para mim... o "Colégio Estadual", tão concorrido na época da "Admissão", você lembra?
É... a moçadinha tinha quer estar nas pontas pra chegar lá!!
E quando conseguiam, nooosa...era um sucesso de vestibular nas federais de hoje...Velhos tempos, hein, Joaquim?
Em meio a tantas coisas boas pra se lembrar...fica aqui um abraço a todos e um beijo carinhoso p/ você!

Tarcília.

Meu email: tarsillamgs@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Quantas cidades queriam ter um colégio desta magnitude, e Cataguases abandonou conpletamente. Hoje arruinado, destruído, sujo, pede socorro. Um tio de Brasilia queria visitá-lo e tive que mentir, falei que estava fechado para visitações, que vergonha!